e-Sfinge

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, ao longo das últimas décadas concebeu e implantou sistemas de prestação de contas e análises por meios eletrônicos, em substituição às remessas e manipulações volumosas de documentos. E como benefícios alcançados por estas iniciativas destacamos a organização dos sistemas de informações e o estabelecimento de uma cultura de relacionamento entre o TCE/SC e as Unidades Gestoras.

Destacamos também, o Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão (e-Sfinge), que, visa integrar os sistemas vigentes eliminando informações e procedimentos redundantes; dando transparências aos jurisdicionados sobre os critérios de auditoria aplicados pelo TC; e dando conhecimento à Sociedade da situação econômica e dos atos praticados pela Administração Pública Catarinense.

O e-Sfinge é um conjunto de aplicativos integrados relacionados à atividade-fim do TCE/SC. O e-Sfinge recebe as informações sobre as contas públicas enviadas pelos agentes públicos e consolida os dados de gestão em remessas unificadas. Também emite relatórios automáticos de avaliação e analisa a gestão de cada município e do Estado, ampliando a publicidade das informações.

 Nesta área suas dúvidas serão esclarecidas por meio de tutoriais específicos, facilitando o uso das principais aplicações do Sistema e-Sfinge e suas funcionalidades.


Em caso de dúvidas, entre em contato com o Service Desk por meio do número (48) 3221-3818 ou e-mail helpdesk@tcesc.tc.br.

Em caso de dúvidas, sobre a integração via Web Service entre em contato pelo e-mail wsesfinge@tcesc.tc.br.